12 setembro, 2009

Um dia para ficar na história do basquete

Dia 17 de fevereiro de 1963, nascia Michael Jeffrey Jordan. Trinta e seis anos depois, o mundo se rende a sua majestade, o rei do basquetebol. Sir Michael Jordan terá agora a sua foto estampada no Hall da Fama do Basquete Americano.

Considerado por todos o maior jogador de basquete de todos os tempos, Michael foi responsável por popularizar o basquete ao redor do mundo, nos anos 80 e 90, fazendo da NBA, um palco para o seu repertório de jogadas que rancavam aplausos de todos, inclusive de seus adversários. Air Jordan, como foi batizado pela mídia americana, alavancou as vendas da fabricante de calçados Nike, com o Nike Air, produto de sucesso até hoje.

Durante a cerimônia de indicação ao Hall da Fama, Jordan se emocionou muito, logo no início e, agradeceu à família, ao técnico da universidade, e, fez uma ressalva ao colega de Chicago Bulls, Scottie Pipen, como um grande parceiro na sua trajetória vitoriosa. Michael citou os demais colegas daquela época e, falou do orgulho de se juntar a outros grandes do basquete americano no Hall da Fama, como Larry Bird, entre outros.
Realmente, não há muito o que dizer. Apenas, ficou na saudade de quem viu Jordan em ação, um tempo mágico que, certamente, não se repetirá tão cedo.
Parabéns Michael Jordan. Muito obrigado, Air Jordan. Inclusive, com 46 anos, já pode jogar na nossa categoria de veteranos. Vou enviar um email a ele, convidando.

Nenhum comentário: