09 setembro, 2009

Huertas de malas prontas para se apresentar ao Caja Laboral

O armador Marcelinho Huertas, um dos grandes nomes do Brasil na recente conquista da Copa América – 2009, seguiu para a Espanha, na noite desta quarta-feira (09 de setembro), com a finalidade de se apresentar ao Caja Laboral, uma das equipes mais tradicionais do basquete espanhol e europeu. O brasileiro assinou contrato com a duração de três temporadas. "Este é um desafio grande na minha carreira, pois o Caja Laboral luta sempre para estar na ponta, não só na Espanha, como também na Europa, e sei que a responsabilidade de mantê-lo na disputa de títulos é enorme. O objetivo jogando neste time é diferente do que eu tive nas anteriores, mas estou preparado para desempenhar a minha função e colaborar ao máximo com os novos companheiros", comenta Huertas, que atuou nas seguintes equipes européias: Joventut Badalona e Bilbao Basket, ambas da Espanha; e Fortitudo Bologna, da Itália.
Foto: Divulgação/ASE
Um dos destaques do Caja Laboral nas últimas temporadas é o compatriota Tiago Splitter, que atua ao lado de Marcelinho Huertas na Seleção Brasileira. "O Tiago é um amigo e vai ajudar bastante na minha adaptação a cidade, pois está lá há alguns anos e já sabe onde tem tudo. Eu já visitei várias vezes a cidade de Vitoria-Gasteiz, pois fica perto de Bilbao, e sei que tem um clima mais frio e uma estrutura boa", explica.
"Dentro de quadra já nos conhecemos bastante e isso também vai ser bom para que eu me adapte o mais rápido possível ao time. Da última temporada que estive na Espanha, o time mudou bastante", complementa Huertas.
Este retorno ao basquete espanhol era a meta principal de Marcelinho para a temporada 2009/2010. "Estou muito feliz e contente com esse retorno ao basquete espanhol, pois as coisas não caminharam bem com o Fortitudo Bologna na Itália. A motivação é grande e vou me esforçar ao máximo para levar o Caja Laboral de encontro aos seus objetivos", finaliza Marcelinho Huertas.

Nenhum comentário: