11 setembro, 2009

NBB incentiva técnicos a fazer intercâmbio na Europa

Durante duas semanas o técnico Alberto Bial, do Ciser/Araldite/Univille/Joinville, esteve em Madrid participando de um intercâmbio. Durante este período, o treinador acompanhou o Torneio Cidade de Sevilha e conheceu a estrutura de dois dos maiores clubes do país: Real Madrid e Estudiantes.
Em sua terceira viagem ao país, que considera o mais evoluído na modalidade, Bial aproveitou e filiou-se à Associação de Treinadores de Basquete da Espanha. "Poderei compartilhar conhecimentos e receber materiais atualizados sobre o que está sendo discutido por lá”, diz o técnico para quem a evolução do esporte passa pelo crescimento dos profissionais formadores. "O caminho é o trabalho a longo prazo. Na Espanha, com 12 ou 13 anos os jovens já sabem os fundamentos do basquete.”
Bial pretende aproveitar a experiência internacional para enriquecer o projeto de basquete do Joinville. "Não existe plano mirabolante. Mas, dentro da minha sensibilidade, tentarei adequar o trabalho”, explica. A meta é evoluir "na forma de fazer basquete”.

Nenhum comentário: