19 outubro, 2009

Universo fecha primeira fase em segundo no sulamericano


O Universo/BRB/Financeira Brasília ficou com a segunda colocação no Grupo A da 14a Liga Sul-americana de Clubes – 2009 ao ser superado pelo anfitrião Juventut Sionista, na noite deste domingo (18 de outubro), na cidade de Entre Rios, na Argentina, por 88 a 86 (43 a 42 no primeiro tempo), em duelo emocionante e decidido apenas nos segundos finais.

Com este resultado, o representante argentino ficou com a primeira colocação, somando seis pontos (03 vitórias), garantindo vaga diretamente na fase final da competição; seguindo pelo time brasileiro, que fechou a sua participação com o segundo lugar, contabilizando cinco pontos (02 vitórias e uma derrota). O Universo/BRB/Financeira Brasília aguarda a definição das próximas chaves, pois o melhor segundo colocado, contando todos os grupos, também garante passagem à etapa decisiva.

O jogo foi amarrado e marcado pelo equilíbrio, pois nenhuma das duas equipes conseguiu desgarrar no placar. O representante do Distrito Federal venceu o primeiro quarto, por 19 a 16, mas os argentinos reagiram e levaram a melhor no segundo, 23 a 27. No terceiro período, os comandados do técnico Aluisio Ferreira, o Lula, voltaram a superar os rivais, fazendo 27 a 22. No último quarto, entretanto, seguindo o que aconteceu no primeiro tempo, os anfitriões conseguiram se recuperar e fecharam o jogo em seu favor com vantagem de dois pontos.

Os destaques da partida foram Daniel Hure, 28 pontos, e Clarence Robinson, 24 pontos, pelos lados do time argentino; Guilherme Giovannoni, 19 pontos e 07 rebotes, Valtinho, 18 pontos e 05 assistências, e Alex, 18 pontos, em favor dos brasileiros.

Agora, as atenções do Universo/BRB/Financeira Brasília se voltam à segunda edição do Novo Basquete Brasil (NBB). O time brasiliense faz sua estréia no dia 1o de novembro (domingo), na cidade de São Paulo (SP), contra o Pinheiros/Sky, às 11h00.

Nenhum comentário: