09 outubro, 2009

Nenê vai ou fica?

Nenê, voltou a mídia internacional, ao dar declarações a um site especializado em basquete, dizendo que encerraria a carreira em 2016, para se dedicar a religião, como pastor. Ora, todos sabemos dos problemas de saúde que Nenê enfrentou, decorrentes de um câncer nos testículos. Isso, inegavelmente, o aproximou da religião, já que é comum pessoas buscarem a Deus nos momentos de dificuldade. Certamente, durante o tratamento, Nenê, movido por uma sensação de "quero viver, ser feliz, ajudar o próximo", deve ter declarado a pessoas próximas, inclusive pastores que, gostaria de se dedicar a causa religiosa, como forma de agradecer pela sua cura. Já que dinheiro, agora que ele tem bastante, ficou secundário buscá-lo tanto, de forma tão intensa como já o fazia.

Porém, assessores do jogador, vendo o estrago que tal declaração poderia causar a sua carreira esportiva, inclusive com relação a contratos mais longos, tanto com equipes da NBA, quanto com agências de publicidade do basquete, trataram de mudar essa imagem.

Tudo isso é um jogo de interesses. Afinal, cada um busca o melhor para si.
Agora, como brasileiro, torcedor e esperançoso de dias melhores para o basquete nacional, essa novela chamada "Nenê", parece interminável.
Vamos esperar, para ver no que vai dar.

Nenhum comentário: