Dia 14 de agosto, é o prazo limite para que os times apresentem suas candidaturas - uma avaliação técnico-financeira será feita antes da confirmação dos times que disputarão o NBB.
O início do campeonato será na primeira semana de novembro, evitando coincidência com o calendário da Liga Sul-Americana, da qual participarão Flamengo, Pitágoras/Minas e Universo/BRB/Financeira Brasília. O NBB é organizado pela LNB, em parceria com a Rede Globo, com patrocínio da Eletrobrás e Spalding.
"Estamos atentos para ajustar detalhes às necessidades. Tivemos um sucesso surpreendente na primeira edição e continuamos aperfeiçoando a LNB de maneira cada vez mais profissional”, diz Kouros Monadjemi, presidente da Liga. Pela nova programação, o torneio termina, no máximo, dia 31 de maio. Antes do início da Copa do Mundo de futebol da África, em 2010.
Representantes de 15 clubes participaram da reunião, que também definiu mudanças no regulamento do NBB. Foi confirmado um novo sistema classificatório para os playoffs - sempre em séries melhor-de-cinco. A partir desta edição, apenas os quatro primeiros colocados da fase de classificação asseguram vaga direta na fase dos mata-mata. As equipes que ficarem entre a 5ª e 12ª colocações disputarão uma série melhor-de-cinco jogos pelas quatro vagas remanescentes, com os seguintes cruzamentos: 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.
O cruzamento das quartas-de-final será definido após a reclassificação dos times. O pior colocado da fase de classificação que vencer nesse playoff enfrentará o primeiro colocado (da fase de classificação).
07 agosto, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário